Seu Olhar

Leitores compartilham fotos de atrações do Pará

Entre os destaques, estão o mercado Ver o Peso e a Estação das Docas

22/07/2014 | 10h38
Leitores compartilham fotos de atrações do Pará Eloisa Possebon Gazzo/Arquivo Pessoal
Amilton Monteiro Gazzo e Eloisa Possebon na Ilha de Marajó Foto: Eloisa Possebon Gazzo / Arquivo Pessoal

Na edição desta terça-feira (22/7) do caderno Viagem, os leitores compartilharam fotos de diferentes lugares do Pará. Confira o depoimento de Amilton Monteiro Gazzo e Eloisa Possebon.

Do mercado às praias

Podemos dizer que, graças à amizade de um casal que reside em Belém, capital do Pará, temos trânsito livre naquele grande Estado. Nas nossas visitas, aproveitamos para conhecer um pouco das maravilhas paraenses.

Uma das maiores atrações do Estado é o Círio de Nazaré, que ocorre sempre no segundo domingo de outubro. É difícil entender o significado dessa festa, o interessante é vivenciá-la. Fé e tradição, história e religiosidade se misturam em um evento de uma grandiosidade que nós, brasileiros de outras regiões, sequer imaginamos.

Também tivemos oportunidade de passar alguns dias na Ilha de Marajó (com direito a passeio de búfalo) e nos encantamos com a imensidão e a diversidade de nosso país. A região das praias é muito bonita, e tivemos a

oportunidade de conhecer de perto Salinas. Belém oferece uma variedade de atrações. Destacamos o mercado Ver o Peso, onde aromas, cores e sabores se mesclam para a alegria dos visitantes, e a Estação das Docas às margens da Baia dos Guajarás, que conta com muitos restaurantes, lojas de artesanatos e espaços para a divulgação da cultura local. Outro lugar interessante é o parque ambiental Mangual das Garças, que permite ao visitante se sentir dentro da floresta amazônica em pleno centro urbano de Belém. A gastronomia é um capítulo à parte. Devido à influência indígena, é uma nova experiência a cada prato. Nossa sugestão recai nas frutas e nos pescados (nada se compara ao filhote, um peixe da região). Os amantes do açaí ficarão encantados, pois ele aparece praticamente em todas as refeições.

Perfil: Amilton Monteiro Gazzo, 69 anos, e Eloisa Possebon Gazzo, 61 anos, são nutricionistas

Lugares que conhecem: Argentina, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bósnia, Canadá, Croácia, Chile, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, EUA, Eslovênia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Jordânia, México, Montenegro, Noruega, Portugal, Polônia, Paraguai, Principado de Liechtenstein, República Tcheca, Suíça, Suécia, Turquia, Uruguai

Ainda pretendem conhecer: Alasca, Grécia, Irlanda, Escócia

Veja fotos enviadas por outros leitores:

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.