Viagem

Seu Olhar

Conheça a ilha de pinguins em Ushuaia, na Argentina

Leitora conta como foi sua visita à Isla Martillo

arquivo pessoal / Arquivo Pessoal
Simone Smaniotto conheceu local onde vivem milhares de pinguins

Cidade mais austral da Terra - e, por isso, também conhecida como o "Fim do Mundo" -, Ushuaia tem uma paisagem espetacular, de tirar o fôlego. Está localizada na Terra do Fogo e é o ponto de partida para percorrer lugares únicos, como navegar no Canal de Beagle, alcançar o Farol do Fim do Mundo, percorrer o parque nacional mais ao Sul do planeta e partir desde sua baía até a imensa e misteriosa Antártica.

Tudo isso é atrativo em Ushuaia, o que alimenta ainda hoje a imaginação dos aventureiros de todo o mundo e faz com que a cidade seja um destino obrigatório.

Um dos passeios mais emocionantes que fizemos foi à Pinguinera, como é conhecida a Isla Martillo, onde vivem milhares de pinguins. Quem quiser desembarcar na ilha deve procurar a única empresa autorizada a levar turistas até lá, a Piratur. É permitido um número limitado de turistas por dia, então, o passeio deve ser reservado assim que você chegar a Ushuaia.

Quem não conseguir vaga com a Piratur durante a estadia na cidade também pode ver a ilha dos pinguins com outras empresas, mas apenas do mar, em passeios de barco que chegam próximos à Pinguinera, sem desembarcar na ilha. Mas a experiência de pisar no mesmo solo e admirar cara a cara os pinguins é imperdível! Recomendo!

Leia mais:

>>> Confira outros relatos de leitores

>>> Acompanhe todas as notícias sobre viagem em ZH

Perfil

Simone Smaniotto, 45 anos, é funcionária pública em Passo Fundo

Lugares que conhece: boa parte do Brasil, Bariloche, Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires

(Argentina), Orlando, Nova York, Las Vegas (EUA)

Ainda quer conhecer: o mundo todo

Confira fotos enviadas por outros leitores:

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Timeline Gaúcha

10:00 - 11:00