Barbada ZH

Cinco dicas para economizar na hora de reservar um hotel

Detalhes podem ajudar a poupar na hospedagem durante a viagem

20/09/2016 - 03h04min | Atualizada em 20/09/2016 - 03h04min
Cinco dicas para economizar na hora de reservar um hotel Denílson Machado/Divulgação
Foto: Denílson Machado / Divulgação

Se você quer ficar em hotéis e pousadas, mas também precisa controlar os gastos, leve em conta as seguintes dicas dos paulistas Gabriel Folli e Juliane Soares, do blog Viajar com pouco.

1. Pesquise bastante

Pesquise em sites comparativos como Booking, Decolar, Trivagoe Expedia os melhores preços para hotéis na região em que você vai se hospedar. Nessas páginas, há dezenas de estabelecimentos cadastrados, e você pode escolher o que melhor se encaixa no seu orçamento.

Leia também
Descubra qual é o tipo de hospedagem ideal para você
Saiba como usar melhor os programas de milhagem 

Conheça ferramentas que ajudam a comprar passagens mais baratas

2. Avalie o que é realmente necessário

Você realmente precisa que o hotel tenha academia, estacionamento ou qualquer outro serviço? Todo hotel cobra pelos serviços que presta, e quanto mais você precisar, mais a sua diária vai subir. Escolha o que realmente é necessário — seu bolso agradece.

3. Fique de olho nas promoções

Você pode fazer isso assinando listas de e-mails, curtindo a página do Facebook ou acompanhando os sites das redes de hotéis. Assim que encontrar, veja se está de acordo com o seu calendário ou se você consegue uma flexibilidade para aproveitá-la.

4. De última hora

O Hotel Tonight é um aplicativo que sugere hotéis com quartos disponíveis para quem deixou a reserva para a última hora, às vezes por um preço muito mais baixo do que o praticado normalmente. Mas cuidado: deixar as reservas para depois não é recomendado, porque você pode ficar sem vagas ou encontrar somente opções muito caras. O ideal é planejar bem a viagem.

5. Cuidado ao tentar economizar demais

Leia avaliações sobre os hotéis, verifique se ele é realmente barato e se satisfez as necessidades de outros hóspedes. Há muitos que cobram pouco pela diária, mas ficam muito afastados da sua área de interesse, o que faz com que você tenha de gastar dinheiro com táxi ou transporte público. No fim, o barato acaba ficando caro. 

O mesmo vale para café da manhã. Observe também, nas avaliações, se há muitas reclamações, avalie se elas são relevantes para você e se tocam em algum ponto crucial que pode prejudicar sua estadia.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.