Para todos

De carona na Paraolimpíada, Lonely Planet lança guia de turismo do Rio para pessoas com deficiência 

O e-book gratuito "Rio acessível" traz dicas e atrações para cadeirantes e pessoas com deficiência visual e auditiva

09/09/2016 - 16h45min | Atualizada em 09/09/2016 - 16h45min
De carona na Paraolimpíada, Lonely Planet lança guia de turismo do Rio para pessoas com deficiência  Ver Descrição/Ver Descrição
Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

A Lonely Planet convidou a autora cadeirante Emily Rose Yates — consultora de acessibilidade do MetrôRio — para sair pelas ruas do Rio de Janeiro e escrever um guia com as informações mais relevantes e atualizadas para pessoas com dificuldade de locomoção, visão e audição. Lançado pela Globo Livros no Brasil, o e-book Rio acessível apresenta informações sobre o que ver, o que deixar de fora e em que prestar atenção na cidade sede das Paraolimpíadas.

Leia também
Leia outras notícias sobre os Jogos Paraolímpicos
Estatuto da Pessoa com Deficiência entra em vigor no Brasil
Pessoas com deficiência desfilam roupas inspiradas nos seus sonhos 

O guia conta com dicas sobre todos os bairros badalados entre os turistas, incluindo as melhores dicas sobre acessibilidade. Os visitantes com deficiência ou mobilidade reduzida vão descobrir onde surfar e se divertir de acordo com organizações especializadas, e como explorar a agitada vida noturna e apreciar as incríveis vistas do Pão de Açúcar. O e-book traz também o planejamento para um fim de semana na Cidade Maravilhosa.

O e-book gratuito pode ser acessar pelo site da Globo Livros.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.