Seu Olhar

As atrações da encantadora cidade de São Francisco, na Califórnia

Quarta maior cidade da Califórnia, São Francisco é um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos. A seguir, confira as dicas dos nossos leitores

18/10/2016 - 03h03min | Atualizada em 18/10/2016 - 03h03min

Na seção Seu Olhar, os leitores do caderno Viagem compartilham suas experiências em destinos pelo mundo de acordo com desafios propostos por ZH semanalmente. Confira mais desafios.

Marcelo Zingalli com a Golden Gate ao fundo Foto: arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

Uma cidade que encanta, por Marcelo Zingalli

Pense em uma cidade que encanta pela geografia, pela arquitetura, pela música, pela gastronomia, pelo clima, pelos parques e pelas ótimas compras. Este lugar é São Francisco, no norte da Califórnia.

O cartão-postal mais famoso da cidade é a Golden Gate Bridge, com sua cor avermelhada. A ponte foi concluída em 1937, após quatro anos de obras, e é considerada uma das maravilhas do mundo moderno.

Leia também
Das artes à praia em um roteiro por Los Angeles, na Califórnia

Roteiro para conhecer a Califórnia em cinco dias
Conheça os melhores lugares para se divertir em Los Angeles

Quando se chega a um lugar novo, nada melhor do que fazer um city tour. Em São Francisco, ele tem como cenários o Oceano Pacífico e ladeiras famosas como a Lombard Street, com uma sequência de curvas de dar tonturas em apenas 400 metros de descida.

Do outro lado da Golden Gate, não deixe de visitar Salsalito, que parece de cinema com suas ruas à beira da Baía do São Francisco. Outro passeio tradicional é o Fisherman's Wharf, porto com muitos restaurantes e tendas com preços bem acessíveis. O passeio pela ilha de Alcatraz, onde ficava a famosa prisão até 1963, também é uma ótima pedida.

São Francisco é referência para dois movimentos: dos gays e dos hippies, o que deixa a noite totalmente eletrizante. A rede de bondes centenários, com 17 quilômetros de extensão, faz parte da história, além do Transamerica Pyramid, o prédio mais alto e um dos símbolos da cidade.

Perfil

Marcelo Zingalli é empresário em Porto Alegre

Lugares que conhece: Estados Unidos, Canadá, China, Tailândia, Malásia, Cingapura, Índia, Nepal, Catar, África do Sul, Itália, França, Alemanha, Suíça, Espanha, Portugal, Inglaterra, México, Venezuela, Chile, Equador, Colômbia, Aruba, Peru, entre outros

Ainda quer conhecer: Vietnã, Camboja, Austrália

Leia mais relatos de leitores

Foto: arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

"O Palace of Fine Arts é um lugar tranquilo para um passeio diurno, com um grande lago e um jardim. Foi criado como parte da Exposição Panamá-Pacífico, em celebração pelo término da construção do Canal do Panamá, em 1915, e reconstruído posteriormente em 1960. O prédio se destaca por sua arquitetura diferenciada (greco-romana) em relação às demais atrações encontradas na cidade."

Eda Schwartz, Juliana Mees Abreu e Fernando Mees Abreu
Em maio de 2015

Foto: arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

"Um passeio bem legal que pode durar um dia inteiro é o Golden Gate Park. Na foto, pode-se ver o Jardim Botânico. O parque é enorme, com paisagismo incrível e diversas trilhas a serem percorridas a pé ou de bicicleta. Também sugiro visitar a Academia de Ciências da Califórnia, um museu de ciências para todas as idades."

Luciane Ferreira Trierweiler
De Porto Alegre

Foto: arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

"O meio ideal para se locomover em São Francisco é o charmoso cable car, prático e conveniente. Além disso, o turista é contemplado com uma vista deslumbrante da arquitetura e dos pontos turísticos da cidade no trajeto. É possível adquirir o passe para um, três ou sete dias."

Francesca Pesce Heemann
De Porto Alegre, em junho de 2005

Curta a página do Caderno Viagem no Facebook


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.