Serra gaúcha

Evento de gastronomia no Vale dos Vinhedos ocorre neste domingo

5ª Mérica Mérica MagnaBento, em Bento Gonçalves, reúne caminhada e história sobre colonização

14/10/2016 - 18h54min | Atualizada em 14/10/2016 - 21h36min
Evento de gastronomia no Vale dos Vinhedos ocorre neste domingo Divulgação/MagnaBento
Foto: Divulgação / MagnaBento

Neste domingo, a partir das 9h, ocorre a 5ª Mérica Mérica MagnaBento, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O evento traz uma caminhada enogastronômica contando a história dos 140 anos da chegada dos primeiros imigrantes trentinos/italianos na região.

O início do percurso é na Comunidade 40 da Leopoldina/Capela da Glória e a chegada é na Igreja das Almas. O preço do passaporte,  que inclui café da manhã e confraternização com galeto, pão, salada e vinho, é de R$ 25.

Leia mais:
Experiências na Serra: piquenique nos vinhedos da vinícola Larentis
Viagens para ir e voltar no mesmo dia no Rio Grande do Sul
Vindima é oportunidade de viver a cultura da uva em Bento Gonçalves

A saída vai ter trator, carroça e bandeiras passando por casarões, igreja, capitéis antigos, vinícolas e muito mais. Vinho e suco será oferecido durante o deslocamento e nas paradas. Uma pequena celebração religiosa assinalando os 140 anos dos imigrantes está programada para às 11h30min. Para aqueles que não puderem realizar o percurso a pé será disponibilizado um ônibus turístico.

O evento, que ocorre há cinco anos, percorre os distritos de Bento Gonçalves, recordando a saga dos primeiros colonizadores do Vale dos Vinhedos com música folclórica, causos, vinho e comidas típicas. É uma homenagem aos imigrante que há 140 anos chegaram à região e da selva virgem construíram parreirais, cidade, família e se tornaram responsáveis pelos melhores vinhos e espumantes do país.

A caminhada enogastronômica também é realizada em determinadas épocas em diversas cidades da Itália. A 5ª Mérica Mérica MagnaBento é uma realização do Circolo Trentino di Bento Gonçalves e da Trentino Promozioni. Mais informações sobre o evento e sobre a compra de passaportes podem ser obtidas com com Sandro Giordani pelo telefone (54) 9142-7711, pelo Facebook do Circolo Trentino di Bento Gonçalves ou pelo email circolotrentinobento@gmail.com.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.