Atenção, viajantes

Mapa exibe senhas de wi-fi em aeroportos pelo mundo

Blogueiro dá dicas curiosas de como se conectar em 130 locais. Único aeroporto brasileira na lista é Guarulhos

Por: Zero Hora
10/10/2016 - 08h01min | Atualizada em 10/10/2016 - 09h40min

Encontrar uma rede wi-fi aberta nos aeroportos nem sempre é fácil — muitas vezes é preciso se cadastrar, possuir uma senha específica ou até um número de telefone local. A dificuldade de se conectar levou um blogueiro de viagens de origem turca, com ajuda de seus leitores, a montar um banco de senhas de redes wi-fi de aeroportos pelo mundo. As informações são da Folha de S. Paulo.

Na semana passada, Anil Polat melhorou o sistema e disponibilizou, em seu site FoxNomad, um mapa interativo com as informações de 130 aeroportos. Ao clicar no avião azul correspondente a um aeroporto, o internauta recebe informações de onde está a melhor conexão de internet sem fio naquele terminal, com a respectiva senha – quando uma for exigida. Acesse o mapa:

Leia mais:
Empresa de aviação anuncia primeiro voo entre EUA e Cuba desde 1963
Gol começa a oferecer conexão de internet a bordo no Brasil 
Editorial: Vigilância nos aeroportos

Em Guarulhos, por exemplo, único aeroporto brasileiro com informações disponíveis, a sugestão do blogueiro é ir ao lounge da American Airlines. Nos três de Nova York (JFK, Newark e LaGuardia), o usuário fica sabendo a senha do Delta Sky Club, da companhia de mesmo nome.

Alguns terminais guardam instruções precisas e curiosas: no de Lima (Peru), a informação é de que há internet grátis para clientes da Starbucks no segundo andar; no de Adis Abeba, na Etiópia, o melhor é "encontrar o London Bar"; em Amsterdã, a instrução é se sentar ao lado do lounge da KLM.

Para momentos em que o turista não encontrar a conexão, vale dizer que é possível baixar o mapa, feito no Google Maps, em uma versão off-line ou no aplicativo criado por Polat, chamado de WiFox (disponível para iOS e Android).

O blogueiro pede ajuda para atualizar as informações ou até acrescentar novas. Para ajudá-lo, basta clicar aqui e fazer a atualização ouacessar esse site. Outra opção é mandar um e-mail ao criador.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.