Seu Olhar

Colômbia reinventada

A história, o povo e as paisagens conquistam os turistas, como mostram os leitores a seguir

Por: Zero Hora
11/01/2017 - 11h52min | Atualizada em 11/01/2017 - 11h52min

Na seção Seu Olhar, os leitores do caderno Viagem compartilham suas experiências em destinos pelo mundo de acordo com desafios propostos por ZH semanalmente. Confira mais desafios.

Jacqueline foi à Colômbia em 2016 Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Por Jacqueline Custódio

Desde que me conheço por gente, gosto de viajar e conhecer lugares que tenham como referência turística prédios e monumentos históricos e representativos da cultura. Saber que a Colômbia tem a cidade de Cartagena das Índias, patrimônio histórico e cultural da humanidade pela Unesco, me fez querer conhecê-la.

Em 2016, pude realizar esse desejo. Cartagena é realmente uma cidade encantadora, com parte histórica e outra onde cresceram arranha-céus e shoppings. Tudo em harmonia.

Leia mais:
Sete motivos para aproveitar os legados olímpicos no Rio de Janeiro
Passeio em vilarejo de Casca, no norte gaúcho, remete ao passado

As muralhas da cidade antiga são lembranças de lutas de independência e emprestam identidade ao local. Suas ruas estreitas são um verdadeiro festival para os olhos, com seu colorido casario. Tudo isso sem descuidar de oferecer conforto e gastronomia. Para fechar com chave de ouro, é imperdível o passeio Rumba en Chiva: uma volta pela cidade à noite, em ônibus aberto com artistas tocando rumba.

Bogotá não desaponta: o charmoso bairro La Candelaria, com suas ladeiras coloridas, abriga a Praça Chorro de Quevedo, considerada ponto de nascimento da cidade, em 1538. Vale fazer uma visita guiada a pé. É uma cidade segura, com policiamento nas ruas, compondo um país que deixou para trás a história de violência e reaprendeu a alegria de receber visitantes!

Perfil: Jacqueline Custódio, advogada, 56 anos, de Porto Alegre

Lugares que conhece: Alemanha, Áustria, Argentina, Aruba, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, Egito, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Holanda, Índia, Inglaterra, Israel, Itália, Liechtenstein, Malásia, Mônaco, Nepal, Portugal, Polônia, País de Gales, República Tcheca, Suíça, Tailândia, Turquia, Uruguai e grande parte dos Estados brasileiros.

Ainda pretende conhecer: África do Sul, Austrália, Bolívia, Equador, Japão, Marrocos, México, Nova Zelândia, Paraguai e Peru.

Veja mais relatos de leitores


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.