Viagem

Conheça um dos lugares da Nova Zelândia que ajudaram a atrair 3,5 milhões de turistas de todo o mundo em 2016

Poderoso, sereno e misterioso, o Doubtful Sound é o mais profundo e o segundo mais longo dos fiordes da região

14/02/2017 - 16h27min | Atualizada em 14/02/2017 - 21h43min
Conheça um dos lugares da Nova Zelândia que ajudaram a atrair 3,5 milhões de turistas de todo o mundo em 2016 Rob Suisted/Divulgação
Em 2016, 3,5 milhões de turistas de todo o mundo estiveram no destino da Oceania Foto: Rob Suisted / Divulgação  

Às vezes denominado de "O Som do Silêncio", o Doubtful Sound é o mais profundo (421 metros) e o segundo mais longo (40 quilômetros) dos fiordes da Ilha Sul da Nova Zelândia. Poderoso, sereno e misterioso, é um dos lugares que ajudaram o país a quebrar o recorde de visitantes no ano passado: 3,5 milhões de turistas de todo o mundo estiveram no destino da Oceania, um aumento de 12% em relação a 2015.

Para comemorar os bons resultados, o Turismo da Nova Zelândia acaba de lançar uma nova campanha global em parceria com a marca de equipamentos fotográficos Nikon. A ideia é promover experiências de viagem em três vídeos de 360 graus, que podem ser acessados no site newzealand.com/Pure360.

Vale lembrar que, para voar do Brasil à Nova Zelândia, não é preciso cruzar o mundo: a Air New Zealand tem voos diretos a partir de Buenos Aires (Argentina), e a Latam voa de Santiago (Chile) – as duas rotas têm duração de 13 horas, uma hora a mais do que voar de São Paulo a Los Angeles, na Califórnia, por exemplo.

Leia mais
Las Vegas investe em atrações que vão muito além da jogatina
Pedro Andrade estreia nova temporada de "Pedro pelo Mundo"
Dez programas para curtir a vindima na serra gaúcha

Check-in

A Gol Linhas Aéreas oferece agora o assento GOL+ Conforto também para as 11 rotas operadas pela companhia em sete países da América do Sul e do Caribe. Essas poltronas têm um espaçamento maior e 50% a mais reclínio. Além disso, garantem ao passageiro prioridade de embarque e compartimento exclusivo de bagagem.

Nos voos internacionais, os assentos GOL+ Conforto estão localizados entre as fileiras 5 e 7 das aeronaves e também nas saídas de emergência e podem ser adquiridos a partir de R$ 30, variando de acordo com o tempo e distância da rota.

A Azul Linhas Aéreas terá mais operações internacionais, com novos voos para Fort Lauderdale/Miami e Lisboa. A partir de 10 de abril, a companhia incluirá duas ligações para o destino norte-americano na faixa da manhã, às segundas e sextas-feiras , chegando a nove semanais.

Leia as últimas notícias do Caderno Viagem

Em 10 de junho, será a vez da capital portuguesa, cuja operação passará a ser diária – atualmente, são cinco frequências por semana. Todos os voos decolam do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, operados pelo jato A330, de 272 assentos.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.