Facilidade

Confirmado: a partir de 1º de maio, alguns brasileiros não precisarão mais de visto para viajar ao Canadá

Beneficiados são os cidadãos brasileiros que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou que possuam um visto americano válido

19/04/2017 - 14h51min | Atualizada em 19/04/2017 - 18h34min
Confirmado: a partir de 1º de maio, alguns brasileiros não precisarão mais de visto para viajar ao Canadá Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação  

Está confirmado o que já se especulava há algum tempo: a partir de 1º de maio, às 10h (horário de Brasília), alguns cidadãos brasileiros poderão viajar sem visto ao Canadá, apenas com a chamada Autorização Eletrônica de Viagem (eTA). 

São elegíveis os cidadãos do Brasil que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou que possuam um visto americano de não imigrante válido.

Leia também
Conheça Toronto, no Canadá, por seus bairros de imigrantes
Quatro atrações alternativas no Canadá
Québec City, charme francês no Canadá

O processo de solicitação da eTA é simples e de baixo custo (7 dólares canadenses, ou cerca de R$ 17), levando apenas alguns minutos para ser concluído. 

A autorização é válida por até cinco anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até seis meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense. A maioria dos casos é aprovada em minutos.

Resumo de como serão as novas exigências de entrada a partir de 1º de maio

Outras informações

— O website do governo do Canadá é o único site válido para solicitar um eTA. Tudo o que o viajante necessita é de um passaporte, um cartão de crédito ou débito e de um endereço de e-mail.

— Os viajantes com um visto canadense válido, assim como cidadãos dos Estados Unidos, incluindo cidadãos americano-canadenses, não necessitam de eTA.

— Os cidadãos canadenses, incluindo aqueles que possuam dupla cidadania, não podem solicitar o eTA e precisarão de um passaporte canadense válido para voar para o Canadá.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.