Passeio nas alturas

Companhia lança viagens em trens de luxo por cidades peruanas

Passeio promete cenários singulares, como montanhas cobertas de neve

05/05/2017 - 18h17min | Atualizada em 05/05/2017 - 18h17min
Companhia lança viagens em trens de luxo por cidades peruanas PROMPERÚ/DIVULGAÇÃO
Foto: PROMPERÚ / DIVULGAÇÃO  

A Belmond passou a operar na última quinta-feira (4) um trem de luxo da que percorre as paisagens andinas. Com design repleto de elementos da cultura peruana, o Belmond Andean Explorer atravessa uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo e proporciona ao hóspede a chance de contemplar cenários singulares, tais como montanhas cobertas de neve, vistas magníficas do céu, lagos e rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas pastando no altiplano.

Leia também
INFOGRÁFICO: o que pode mudar no aeroporto Salgado Filho
Alguns brasileiros não precisarão mais de visto para viajar ao Canadá

A viagem inaugural, com duração de duas noites, partiu de Cusco em direção a Arequipa. O trem fará quatro viagens diferentes, que contemplam, entre seus roteiros, passagens por Cusco, capital do antigo Império Inca; Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo; a cidade vulcânica de Arequipa; e a bela Puno. Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.

Os passageiros são acomodados em quatro tipos de cabine – Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ou Bunk Bed Cabin –, com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro. As acomodações são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca. Para aumentar ainda mais a sensação de exclusividade, o veículo transporta apenas 48 pessoas.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.