Seu Olhar

Leitores apontam os melhores passeios na Argentina

Os visitantes encontram alternativas de turismo convencional e de aventura, em qualquer época do ano

16/05/2017 - 07h00min | Atualizada em 16/05/2017 - 13h57min

Do tango e do elegante cais do Porto na capital às terras inóspitas em direção ao Sul, a Argentina tem atrativos para todos os gostos. 

"Além da localização privilegiada, rodeada por lindos lagos e ao pé de montanhas nevadas, Bariloche proporciona aos visitantes alternativas de turismo convencional e de aventura, em qualquer estação do ano."
Sandra Bastiani e Cláudio Scalco, de Porto Alegre, em setembro de 2015

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

"Fizemos uma viagem para Buenos Aires, com passeios aos principais pontos turísticos da ¿Paris da América Latina¿. A foto se refere ao passeio realizado no tradicional bairro La Boca, onde fomos fotografados junto à imagem do inesquecível Carlos Gardel."
Graciema Rosa e Antonio Carlos.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

"Toda cidade tem um bairro abandonado, maltratado e desvalorizado. Mas nem todas conseguem transformá-lo. Em Buenos Aires, o Puerto Madero é bom exemplo de revitalização. Hoje é um bairro nobre e o mais moderno da cidade, sendo um centro financeiro e gastronômico. Há uma infinidade de restaurantes em sua volta, proporcionando aos visitantes cardápios dos mais diversos, com uma vista fantástica de toda a infraestrutura ali existente."
Flávio dos Reis Pereira e Lisandra Santos Defaveri, de Porto Alegre, em março de 2013.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

"Na minha segunda viagem para a Argentina, decidi conhecer a Patagônia, no roteiro Ushuaia, El Calafate e El Chalten. Na foto, em El Chalten, a Laguna de Los Três e o monte Fitz Roy, parte da Cordilheira dos Andes, juntos formam uma das mais belas paisagens da região. Chegar até lá não é fácil, são mais de 20 km de caminhada entre ida e volta com trechos de subida bem pesado, mas as paisagem durante o caminho com o Fitz Roy sempre no alto fazem valer o esforço."
Gabriela Saccani, de Antônio Prado, em março de 2017.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

"O passeio de barco no espetacular lago Nahuel Huapi, com a companhia das gaivotas, tem paisagens lindas, com vistas deslumbrantes. A neve permanente em vários cerros dá um aspecto especial. As paradas são o Bosque de Arrayanes, que inspirou o cenário do filme Bambi, da Disney, e a Ilha Victoria, que é um parque nacional tendo como destaque as sequoias gigantes."
Adriane Droste Tonietto, de Caxias do Sul, em agosto de 2014.

Veja mais fotos:


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.