Verão europeu

Paris ganha três piscinas naturais no Rio Sena para moradores e turistas

Estrutura foi montada em uma área de 1,6 mil metros quadrados na Bacia de La Villette, no 19º distrito da cidade

Por: Zero Hora
19/07/2017 - 13h09min | Atualizada em 19/07/2017 - 13h09min

Vai a Paris neste verão europeu? Então você poderá aproveitar a visita para se refrescar no Rio Sena, algo proibido desde 1923.

Em 17 de julho, a prefeitura de Paris inaugurou três piscinas abastecidas com água do Sena, instaladas no lago artificial Bacia de La Villette, no 19º distrito da cidade. A área de 1,6 mil metros quadrados será dividida em três, com piscinas de tamanho e profundidade diferentes: uma fe 1,2 metro, outra com 2 metros e uma última de 40 centímetros, para crianças.

Leia também
Seis parques imperdíveis em Paris

Atrações para encantar as crianças em uma viagem a Paris
Em Paris, como os parisienses

A prefeitura da cidade realizou análises sanitárias através da associação Paris Swim, que mostram que a qualidade da água da Bacia de La Villette são próprias para banho.

— Os resultados mostram entre 15 e 20 vestígios de bactérias, sendo que o limite máximo é fixado a 100 por mililitros — anunciou Célia Blauel, assistente da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, responsável pela água dos canais. — Nós fazemos medidas há cinco anos, e a água é de boa qualidade. Está cada vez melhor.

Foto: Martin BUREAU / AFP

A novidade faz parte do projeto ¿Nadar em Paris¿, que tem o objetivo de incentivar a prática da natação para parisienses e turistas. Segundo comunicado oficial da prefeitura de Paris, o projeto deverá permitir, até 2020, a ¿modernização dos parques aquáticos e a criação de novas piscinas e áreas destinadas ao banho¿.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.