Recortes de Viagem

Lugares para ir no Dia dos Pais

A dica são três restaurantes na zona sul de Porto Alegre

11/08/2017 - 11h37min | Atualizada em 11/08/2017 - 11h37min

Às vezes, ir a restaurantes em datas como Dia dos Pais, das Mães, dos Namorados¿ pode ser uma roubada. Filas, muita gente, dificuldade do serviço em atender todo mundo a contento.

Portanto, a primeira dica, antes de dizer os lugares que acho legais pra comemorar esse dia é: reserve! E chegue no horário! Já vi muita gente reservar, chegar atrasado (para além dos minutos de tolerância que os restaurantes costumam dar) e exigir sua mesa.

Selecionei, das sugestões que costumo dar aqui, três lugares perto da minha casa, na zona sul de Porto Alegre, onde recebem muito bem no dia a dia e, portanto, não deve ser diferente no Dia dos Pais. Sem contar a boa comida e a cara de lugar caseiro. A ordem indicada obedece só ao critério proximidade:

Iaiá Bistrô: a comida brasileira, de várias regiões, é só uma (boa) desculpa para escolher uma das mesas, no deck ou na parte interna, e sentir-me em casa. Confira o site do restaurante.

Foto: Iaiá Bistrô / Divulgação
Foto: Pedro Antonio Heinrich / Divulgação
Foto: Rosane Tremea / Arquivo pessoal

O pessoal dos Destemperados dá 14 dicas para almoçar no RS no Dia dos Pais.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.