Mobilização nacional

Corrida e Caminhada Esperança 2014 ocorre no dia 3 de agosto

Dezesseis cidades do país — incluindo Porto Alegre — recebem a ação

25/07/2014 | 16h11

Correção:  Das 16h11min até as 18h25min, este site informou equivocadamente que a corrida ocorreria neste domindo. Na verdade, o evento será realizado no domingo seguinte, 3 de agosto. O texto foi corrigido.

O evento, promovido anualmente em parceria da Rede Globo com a Unesco, tem o objetivo de reunir esporte e qualidade de vida com a participação de crianças, adolescentes e jovens. Cada cidade terá sua própria programação, com horários de largada entre 7h30min e 9h.

A Corrida e Caminhada Esperança acontecerá em Manaus, Vitória, Florianópolis, Campinas, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Na capital gaúcha, o evento ocorre a partir das 9h, na pista de skate do Parque Marinha do Brasil, e a largada será em pelotão único.

Para participar, basta acessar o site www.corrridaesperanca.com.br até às 12h do dia 30 de julho. Durante o cadastro, o atleta escolhe a cidade onde quer participar e realiza a doação no valor de R$ 45.

A renda líquida obtida com as inscrições é revertida para o Criança Esperança. É possível fazer doações durante o ano inteiro, em qualquer casa lotérica do país ou pelo site do projeto. As doações são feitas diretamente para a Unesco.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.