Mais que gostosa

Estudo indica que comer uma maçã por dia pode melhorar vida sexual das mulheres

Pesquisa italiana associou a florizina, substância encontrada na fruta, a mais satisfação feminina no sexo

15/07/2014 | 06h03
Estudo indica que comer uma maçã por dia pode melhorar vida sexual das mulheres Dorota Kaszczyszyn/freeimages
Comer mais maçãs aparentemente aumentaria a lubrificação e função sexual das mulheres Foto: Dorota Kaszczyszyn / freeimages

A maçã é conhecida como uma opção de lanche saudável e gostoso, mas pesquisadores italianos deram um novo atributo a fruta: ela pode aumentar o prazer sexual das mulheres. Bastaria comer uma por dia.

Pesquisadores do Hospital Regional Santa Clara, em Trento, Itália, afirmaram que a florizina, uma substância encontra na fruta, é similar ao hormônio feminino estradiol, que tem uma função importante na excitação sexual.

O estudo, publicado na revista Archives of Gynecology and Obstetrics, analisou 731 mulheres entre 18 e 43 anos. Cada participante teve que relatar o consumo diário de maçãs e outros hábitos alimentares. O grupo então foi dividido em dois: um teve que comer uma ou mais maçãs por dia, enquanto o outro comeu menos de uma maçã por dia.

Leia mais matérias sobre pesquisas médicas

Todas as voluntárias tiveram que completar o Índice de Função Sexual Feminina (FSFI, na sigla em inglês), um questionário com 19 perguntas sobre atividade sexual, como frequência e satisfação.

Uma das conclusões foi que comer uma maçã por dia estava relacionada à maior pontuação no FSFI, sugerindo que isso aumentaria o prazer sexual. Comer mais maçãs aparentemente aumentaria a lubrificação e função sexual das mulheres, melhorando a experiência, de acordo com o estudo.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.