Jovem e saudável

Consumir vitamina C todos os dias combate o envelhecimento

Duas porções por dia são ideias para quem já chegou aos 50

Por: Greyce Vargas/Especial
18/11/2014 - 07h03min

É fato: consumir uma porção de vitamina C todos os dias retarda o processo de envelhecimento. Quem já passou dos 50 anos, deve consumir duas porções diárias da vitamina.

– É que depois dessa idade o corpo reduz bastante a produção de ácidos no estômago – conta a nutricionista Adriane Rodrigues.

Alimentos mais saudáveis tornam as pessoas mais felizes
Quem são os principais vilões da alimentação?

O sol é o principal fator para o envelhecimento da pele. Nessa época mais quente do ano, ele é ainda mais nocivo por liberar radicais livres em níveis altos. Segundo Rodrigues, é a produção e absorção de radicais livres que origina o câncer.

– Tudo o que for anti-oxidante é, naturalmente, anticancerígeno porque faz o corpo eliminar os radicais livres. Não sou favorável a nenhum tipo de suplemento ou multivitamínico. Se consumir uma laranja ou um limão por dia já é o suficiente para absorção da quantidade ideal de vitamina C por dia – indica.

A nutricionista sugere ainda que a vitamina C seja consumido com algum alimento verde que ajuda o corpo a absorver todo o potencial do alimento.

A vitamina C interfere na redução do estresse oxidativo celular. Como é esse processo que reduz os radicais livres, a vitamina ameniza consideravelmente o envelhecimento.
O nutriente pode ser obtido especialmente no consumo de laranja, goji berry, acerola, kiwi e goiaba, e verduras, como a couve e o brócolis.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.