Versão mobile

24 horas na piscina

Clube reúne 400 nadadores de Porto Alegre em desafio de natação

Ação reúne atletas dos 14 aos 89 anos

27/04/2012 | 18h04
Clube reúne 400 nadadores de Porto Alegre em desafio de natação Ver Descrição/Ver Descrição
Nadadores se revezarão durante 24 horas na piscina Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

O Grêmio Náutico União desafiou 400 atletas, divididos em cinco equipes, a cumprirem 24 horas de natação. Das 19h desta sexta-feira até as 19h de sábado, os nadadores se revezam na piscina para tentar vencer o Desafio 24 horas de Natação, um evento comemorativo aos 106 anos do clube.

— O objetivo maior não é a competição pelo melhor tempo, mas reunir os atletas para confraternizar — destaca o coordenador do departamento Master do União, Gustavo Torres.

O evento, de caráter beneficente, promoverá o encontro de gerações na piscina principal da sede Alto Petrópolis. Entre os nadadores que irão encarar o desafio, há atletas dos 14 aos 89 anos. Cada um cumprirá trechos de 15 a 30 minutos, de acordo com seu nível.

Além dos nadadores do União, atletas da Brigada Militar e de outros clubes da cidade, como Leopoldina Juvenil, Caixeiros Viajantes e Grêmio Náutico Gaúcho, também entraram no desafio.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.