
Gigantes americanas dos refrigerantes prometeram nesta terça-feira trabalhar para reduzir em 20% o consumo de calorias nas bebidas até 2025, em uma campanha para conter os índices de obesidade no país.
Saiba os mitos e as verdades sobre os refrigerantes
Coca-Cola, PepsiCo e Dr. Pepper Snapple devem produzir garrafas menores e comercializar mais água, além de bebidas de baixa caloria, em uma iniciativa destinada a reduzir o consumo de calorias por pessoa.
Elas também concordaram em informar melhor os índices de calorias contidas em cada bebida nas máquinas de refrigerantes, nos freezers e em todos os equipamentos controlados pelas empresas.
Consumir dois refrigerantes diet por dia aumenta risco de problemas cardiovasculares em mulheres
Em um evento organizado pela Clinton Global Initiative em Nova York, representantes de cada companhia assinaram uma iniciativa voluntária para promover campanhas com o objetivo de estimular os americanos a consumirem menos bebidas açucaradas. O objetivo é cortar o consumo de calorias por meio das bebidas em 20% por pessoa em uma década.
Engenheira de alimentos explica os principais malefícios do refrigerante
O compromisso foi lançado no momento em que Coca-Cola, PepsiCo e outras empresas registram vendas apenas estáveis nos Estados Unidos.
A organização Center for Science in the Public Interest, um grupo de defesa do interesse público de Washington, disse que a iniciativa é bem-vinda, mas pediu que as empresas adotem medidas mais ousadas.
Leia mais notícias de saúde
"Precisamos de reduções muito maiores e mais rápidas para protegermos adequadamente a saúde da população", afirmou o grupo em um comunicado.