Oleaginosas do bem

Comer nozes e amendoim pode fazer bem ao coração

Estudo foi realizado com mais de 200 mil pessoas nos Estados Unidos e na China

03/03/2015 - 06h03min
Comer nozes e amendoim pode fazer bem ao coração Stock.xchng/Divulgação/Stock.xchng/Divulgação
Foto: Stock.xchng/Divulgação / Stock.xchng/Divulgação  

A ingestão de nozes e amendoim foi associada a um risco reduzido de morte por doenças cardiovasculares em uma pesquisa da Escola de Medicina da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos.

Comer nozes pode prevenir Alzheimer

Segundo os cientistas, as nozes são ricas em nutrientes, e o amendoim, embora classificado como um legume, possui nutrientes semelhantes aos frutos de casca rija. Os resultados mostram que os alimentos podem ser benéficos na prevenção da doença cardíaca coronária.

Comer nozes pode contribuir para a redução do risco cardíaco em 30%

Participaram da pesquisa mais de 200 mil pessoas de diferentes grupos étnicos com baixo nível socioeconômico. O que sugere que os amendoins, por causa de sua acessibilidade, podem ser uma medida de baixo custo para melhorar a saúde cardiovascular, de acordo com o artigo publicado pelo portal JAMA Internal Medicine.

— Nós encontramos evidências consistentes de que o consumo elevado de nozes e amendoim foi associado a um risco reduzido de mortalidade total e mortalidade cardiovascular. Os resultados destacam um impacto na saúde pública significativo, visto que a redução da mortalidade por doenças cardíacas pode acontecer de forma barata e acessível — disse o responsável pelo estudo, Xiao-Ou Shu.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.