Porto Alegre

Postos de saúde estarão abertos neste sábado para vacinação de crianças e adolescentes

Unidades de saúde da Capital atenderão o público das 8h às 17h; confira endereços de todos os locais

22/09/2016 - 16h06min | Atualizada em 23/09/2016 - 21h49min
Postos de saúde estarão abertos neste sábado para vacinação de crianças e adolescentes Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Todas as 141 unidades de saúde de Porto Alegre estarão abertas neste sábado, das 8h às 17h, para o "Dia D" da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo da campanha, que começou na segunda-feira, é atualizar a caderneta de vacinas de crianças de zero a cinco anos incompletos e de nove a 14 anos. Haverá passe livre nas linhas de ônibus da Capital.

As imunizações que fazem parte do calendário de vacinação da criança e do adolescente estarão disponíveis, entre elas a tríplice viral (proteção contra sarampo, caxumba e rubéola), dupla adulto (proteção contra difteria e tétano), HPV (proteção contra câncer de colo de útero e verrugas genitais) e a nova pólio oral bivalente (contra poliomielite). 

Leia mais
Campanha Nacional de Multivacinação busca atualizar carteira de vacinação de crianças e adolescentes
Campanha Nacional de Multivacinação: saiba quem precisa

Com a vacina pólio oral, será atualizada a dose de reforço de todas as crianças (primeiro reforço aos 15 meses e segundo reforço aos quatro anos). Crianças que fizeram cinco anos em 2016 são consideradas imunizadas contra a poliomielite. Somente receberão o segundo reforço durante a campanha as crianças com quatro anos.

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até 30 de setembro. Durante a semana, cem postos de saúde da Capital estarão atendendo o público.

Confira abaixo os endereços dos 141 postos de saúde de Porto Alegre:


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.