Fronteiras Educação sobre cidades

Alunos do 9º ano e do Ensino Médio podem se inscrever para evento Fronteiras Educação sobre cidades

Podem se inscrever para a atividade, gratuitamente, turmas de colégios ou alunos individualmente

07/10/2016 - 11h38min | Atualizada em 07/10/2016 - 11h38min
Alunos do 9º ano e do Ensino Médio podem se inscrever para evento Fronteiras Educação sobre cidades Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Cidades para as pessoas é o tema do Fronteiras Educação, módulo educacional do projeto Fronteiras do Pensamento que será promovido em 13 de outubro por PUCRS e colégios e unidades sociais da rede Marista. Podem se inscrever para a atividade, gratuitamente, colégios (por turmas) ou alunos (individualmente) do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. 

De uma forma descontraída e informal, o espaço é idealizado para ser um bate-papo entre professores e estudantes e, neste encontro, isso será feito pela professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS Cibele Figueira, com mediação do escritor Fabricio Carpinejar e da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Joana Bosak.

Leia mais
Elisabeth Roudinesco: pessimista por inteligência, otimista por vontade
Peter Sloterdijk discute a história como uma oposição entre selvageria e a domesticação

O objetivo da atividade é proporcionar uma reflexão sobre como é a vida nas metrópoles, apresentando temas como convivência e cooperação, desurbanização, economia criativa, cidades inteligentes e planejamento urbano sustentável. Um material impresso será entregue aos participantes com dicas sobre o assunto central, com um conteúdo revisado por especialistas acadêmicos de renome como o físico britânico Geoffrey West, que fala sobre o magnetismo das cidades e o intercâmbio de ideias para melhorá-las, a cientista política e advogada norte-americana Janette Sadik-Khan, que cria projetos para devolver as ruas para as pessoas, o sociólogo e historiador norte-americano Richard Sennett, com sua dialógica da cooperação, e a socióloga holandesa Saskia Sassen, que defende a criação e renovação do espaço e dos sujeitos urbanos.

Leia as últimas notícias

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail opencampus@pucrs.br. Outras informações podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3353-7645.

Em 8 de novembro, será a vez do tema A biblioteca que transformou o mundo. O assunto será debatido pelo professor da Faculdade de Letras da PUCRS Altair Martins.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.