Emoções

Campanha Janeiro Branco promove a saúde mental

Ação busca mostrar a importância de cuidar da mente

10/01/2017 - 12h05min | Atualizada em 10/01/2017 - 12h05min
Campanha Janeiro Branco promove a saúde mental Pixabay/Public Domain
Foto: Pixabay / Public Domain  

Setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul já são datas reconhecidas na luta contra problemas e doenças. Agora, uma mobilização nascida em Minas Gerais promove o janeiro branco, mês dedicado aos cuidados com a saúde mental.

Com o tema "Quem cuida da mente cuida da vida", a campanha promove ao longo do mês palestras, bate-papos, caminhadas, rodas de conversa e diversas atividades para mostrar a importância de cuidar da mente assim como se cuida da saúde física.

Leia mais:
Como os bons sentimentos podem fazer bem para a saúde

— Cada vez mais aumenta o número de dependentes químicos e de pessoas com depressão ou ansiedade. Existe uma medicalização muito forte. A ideia é mostrar que é preciso falar mais sobre as emoções — explica a psicóloga Bárbara Ahlert Schneider, membro da campanha no Rio Grande do Sul.

A especialista diz que a escolha do mês tem relação com o período em que as pessoas estão dispostas a cumprir as metas de ano novo:

— Em janeiro, as pessoas renovam os planos e projetos. E o branco tem a ver com ser uma cor que contém todas as outras.

Mais informações na página do Facebook

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.