Hora de comer

Intervalo entre refeições: o que está valendo nas dietas 

Quantas horas podemos ficar sem comer? Jejum é realmente nocivo à saúde? Veja o que dizem especialistas no assunto

03/02/2017 - 16h00min | Atualizada em 04/02/2017 - 13h25min
Intervalo entre refeições: o que está valendo nas dietas  Pena Filho/Agencia RBS
Foto: Pena Filho / Agencia RBS  

Tem gente que só consegue começar o dia depois do café da manhã, outros pulam da cama e saem correndo de casa sem a menor vontade de comer. Há os que logo depois já estão pensando no almoço, enquanto muitos só vão se alimentar direito no começo da tarde. 

Para quem deseja emagrecer ou manter o peso, a dúvida surge com frequência: qual é o número ideal de refeições ao dia? Quanto deve durar o intervalo entre uma e outra? Que tempo máximo de jejum nosso organismo pode tolerar sem prejuízos à saúde? O Caderno Vida ouviu especialistas que discutem as regras de determinadas dietas e o quanto o relógio pode influenciar na nossa alimentação.

Clique nos links abaixo para ler os três textos que compõem a reportagem Tempo de Comer


Veja como um dos programas mais divulgados sobre alimentação já não é mais unanimidade: Alimentar-se de três em três horas já não é unanimidade nas dietas equilibradas

Especialistas avaliam a prática adotada por algumas celebridades na busca por um emagrecimento rápido: A polêmica dieta do jejum intermitente 

O que dizem especialistas sobre o papel do café da manhã na nossa rotina: Não gosto de café da manhã. E agora? 

*Zero Hora



 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.