Saúde pública

Sobe para 23 o número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul

Idosa de Cachoeirinha foi a 23ª vítima fatal do vírus

12/07/2017 - 08h50min | Atualizada em 12/07/2017 - 08h55min
Sobe para 23 o número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS  

Mais uma pessoa morreu em decorrência da gripe no Estado. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (12) pelo Secretário Estadual da Saúde João Gabbardo dos Reis. A vítima é uma mulher de 74 anos que vivia no município de Cachoeirinha e contraiu o vírus H3N2, uma das cepas do vírus influenza A. Com este registro, o Rio Grande do Sul contabiliza 23 mortes por gripe em 2017.

A paciente não havia sido vacinada contra o vírus. Ela também possuía doença crônica e era obesa, fatores considerados de risco. A morte ocorreu no dia 29 de junho e foi a oitava entre os municípios da Região Metropolitana.

Leia mais:
Governo do Estado libera vacinação contra a gripe para toda a população

O Estado já registrou 209 casos de influenza, A e B, neste ano. A faixa etária mais acometida pela doença é a dos maiores de 60 anos, seguida pelos menores de cinco anos. Os idosos também são maioria entre os óbitos, com 11 casos.

Apesar dos casos recorrentes de óbito nos últimos meses, o número de mortes por gripe no Estado é menor do que o registrado no mesmo período de 2016. Foram 186 mortes. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.