
Agora o fã de Game of Thrones pode fazer um curso para aprender a falar Dothraki. Living Language Dothraki: A Conversational Language Course é um box com livro e CD que ensina o idioma nativo do Mar de Dothraki. São 200 vocábulos, frases básicas, dicas de pronúncia, gramática, cultura e exercícios. Também haverá uma versão online ampliada do curso que contém jogos interativos, além de um aplicativo para smartphone.
Tanto o curso quanto o idioma são de autoria do linguista David J. Peterson, que trabalha com a série Game of Thrones desde 2009. Neste link dá para ter uma ideia da língua. Por exemplo, "lajak haj" significa "guerreiro forte".
O box do curso será lançado no dia 7 de outubro e custará US$ 19,90. Mais informações neste link.
Serão 7 livros, mas podem ser mais
Apesar de Anne Groell, editora de George R.R. Martin, sugerir que os livros de As crônicas de gelo e fogo pudessem ser oito, o autor afirmou que serão sete. Em entrevista à Entertainment Weekly concedida nesta terça-feira (03/06), o escritor explicou que seu plano é encerrar a história no sétimo livro, porém tudo é possível.
- Meu plano original era encerrar no terceiro livro. Eu escrevo as histórias, e elas crescem. Lido com certas coisas e, às vezes, descubro que a história não chegou ao fim. Meu plano agora continua sendo sete, mas primeiro eu preciso concluir o sexto livro. Voltem a conversar comigo quando eu estiver para lançar o sétimo e, então, talvez eu conte para vocês algo mais significativo - disse Martin.
Em uma entrevista para o site Suvudu Universe, Anne Groell havia dito que a série poderia ultrapassar o número de livros previstos.
Tecnicamente, são oito reinos, considerando quem anexou o que quando Aegon, o Conquistador, chegou a Westeros. Então, talvez oito livros para os Sete Reinos seja ok, disse a editora de George R.R. Martin.
Mais sobre Game of Thrones:
> Exclusivo: entrevista com os atores Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) e Pedro Pascal (Oberyn Martel)
> Spoilers de episódio de "Game of Thrones" nas redes sociais revoltam fãs
> Top 5: paródias com a abertura de Game of Thrones