
Turistas de passagem por Porto Alegre (e também nativos, por que não?) poderão conhecer um pouco mais da diversidade musical da cidade. Começa nesta terça-feira o festival Porto Alegre Popular, Gaúcha e Brasileira, que reunirá grupos e músicos de diferentes estilos por três palcos na Capital.
Projeto do Ministério da Cultura voltado para o período de Copa do Mundo, o festival abre os trabalhos na noite desta terça, às 22h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). O público vai conferir os shows de Adriana Deffenti, Ernesto Fagundes, grupo Cidade Baixa, Fruet e Os Cozinheiros, Gelson Oliveira, Oly Jr., Samba Grego e Samuca do Acordeon.
Cada um dos artistas deverá executar três canções próprias e fazer breves participações nos shows uns dos outros.
- Aí, no final, a gente se reúne para tocar uma ou duas músicas bem representativas da nossa cultura - explica Fausto Prado, integrante do Cidade Baixa e um dos organizadores do festival. - Mas vai ser surpresa, não posso adiantar quais serão.
O Porto Alegre Popular, Gaúcha e Brasileira continua no Espaço Cultural 512 (João Alfredo, 512), com shows dos mesmos artistas, só que em duplas, nos dias 18 e 25 de junho e 2 e 9 de julho, sempre às 22h.
Rodas de samba com Márcio Barbosa ocorrem nos dias 19 e 26 de junho e 3 de julho no Centro Municipal de Cultura (Erico Verissimo, 307), às 18h30min. A entrada para todos os dias é gratuita.