
Em sua quarta temporada - cujo último episódio vai ao ar neste domingo (15/06) - Game of Thrones se tornou a série de maior sucesso da HBO. Com uma audiência média de 18,4 milhões de espectadores, a adaptação televisiva da obra de George R.R. Martin ultrapassou Família Soprano - que permaneceu no ar de 1999 a 2007 e tinha um média de 18,2 milhões. Aliás, a série também é detentora do recorde de download ilegais na internet.
:: Exclusivo: entrevista com os atores Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) e Pedro Pascal (Oberyn Martel)
Para encerrar a temporada em alta, os produtores de Game of Thrones prometem que The Children será o melhor episódio da história da série. Em entrevista a Entertainment Weekly, David Benioff e Dan Weiss garantiram que a performance dos atores, a direção de Alex Graves, os efeitos especiais e a música de Ramin Djawadi se complementam de maneira a tornar o episódio incrível. Portanto, as expectativas são altas para domingo.
Abaixo, confira o que se sabe sobre o décimo episódio da quarta temporada:
> A sinopse oficial do episódio é vaga. Diz que Daenerys precisará enfrentar duras realidades, Bran aprende mais sobre seu destino, enquanto Tyrion vê a verdade sobre sua situação. O título, The Children, indica que o capítulo será focado nas crianças da série.
> O trailer do episódio indica que voltaremos a ver Mance Rayder e os dragões de Daenerys.
> Com 66 minutos, será o episódio mais longo da série até agora, superando por dois minutos o último capítulo da segunda temporada.
> Não será desta vez que Selton Mello participará da série.
:: Spoilers de episódio de "Game of Thrones" nas redes sociais revoltam fãs
ATENÇÃO! O PARÁGRAFO A SEGUIR CONTÊM SPOILERS!
A quarta temporada de Game of Thrones é inspirada na segunda metade do livro A Tormenta de Espadas, com alguns cortes e acréscimos. Tendo como base o final do livro, é possível especular alguns acontecimentos para o último episódio. Entre os eventos mais impressionantes, a ressurreição de Catelyn Stark pode impactar bastante o público que só acompanha a história pela televisão. Também cabe destacar o assassinato de Tywim Lannister pelo seu filho Tyrion, que escapa da pena de morte.