Império fez em seu capítulo de estreia, nesta segunda-feira, aquilo que a antecessora Em Família ficou devendo. Amores à primeira vista, traições, mortes e uma grande megera. Aguinaldo Silva havia prometido um "novelão clássico" e, a julgar pelo primeiro dia, tem tudo para ser.
O grande destaque foi mesmo Marjorie Estiano como a vilã Cora. A atriz foi a responsável pelas melhores cenas e já deu até para o público sentir ódio dela em alguns momentos.
Alexandre Nero é José Alfredo na vida adulta e Andreia Horta interpreta Maria Clara, a filha preferida dele. Foto: Alex Carvalho, TV Divulgação
Agora é esperar que a transição para Drica Moraes, a partir de quinta-feira, mantenha a mesma carga dramática. Chay Suede - que pode ser uma aposta de futuro galã da Globo - e Vanessa Giácomo também foram bem, mas muito devido a atuação de Marjorie. E, claro, as participações de Reginaldo Faria e Regina Duarte deram mais brilho à trama.
Vanessa Giácomo interpreta Eliane e, Chay Suede, José Alfredo. Foto: Ellen Soares / TV Globo/Divulgação
A trilha sonora superpop também promete ter apelo - vai ter de Rihanna, Shakira e Beyoncé as queridinhas do momento Ariana Grande e Iggy Azalea. Mas o que surpreendeu positivamente foi a abertura com Lucy in the sky with Diamonds, dos Beatles.
Nas redes sociais, a estreia de Império bombou, assim como a atuação de Marjorie. A maioria dos comentários era favorável a trama, muito em cima das comparações com Em Família.


