
Quem produz shows sabe que, por mais bem-sucedido que seja o artista, sempre há a possibilidade de público aquém do esperado. A não ser que o show seja de reggae, e a apresentação, em Porto Alegre. Daí, é só partir para o abraço, como comprova a noite tripla desta sábado, às 22h, com Natiruts, Armandinho e Chimarruts no Pepsi On Stage. Até o fechamento desta edição, só restavam ingressos para a pista premium, a R$ 120.
O Natiruts há muito tempo sabe da força do reggae na Capital. Nos últimos anos, suas passagens pela cidade tiveram ingressos esgotados e sessões extras. O mesmo vale para Armandinho, que viu os bilhetes de seu mais recente show no Opinião evaporarem um mês antes:
- Porto Alegre tem uma cultura afro muito sólida, e isto acaba refletindo na construção de cenas de black music, samba e reggae.
Rafa Machado, vocalista da Chimarruts, acredita que as letras de apelo político e social do reggae fidelizam o ouvinte gaúcho. A colega de banda Tati Portela ressalta a contribuição da cultura do surfe, muito forte na Capital, e vai além:
- Sem contar que as cores do reggae são as da nossa bandeira (risos).
Os ingressos estão à venda pelo site www.opiniaoingressos.com.br e nas lojas Multisom da Rua dos Andradas, 1.001, e dos shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, BarraShoppingSul, Total, Bourbon Ipiranga, Canoas, Bourbon São Leopoldo, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon Wallig.
Natiruts consolidado
Fundado no final dos anos 1990, o Natiruts segue como um dos grupos de reggae mais populares do Brasil. Comandado pelo vocalista e compositor Alexandre Carlo, o grupo está atualmente na estrada com uma extensa agenda de shows no país e no Exterior. Em agosto, o Natiruts apresenta sua bem-sucedida mistura de reggae com MPB na Europa, divulgando o DVD Acústico no Rio de Janeiro. O trabalho, gravado em 2012 no morro Dona Marta, será a base da apresentação da noite deste sábado em Porto Alegre, trazendo a releitura desplugada de sucessos da carreira, como Meu Reggae É Roots, Andei Só e Liberdade pra Dentro da Cabeça, além das novas Já Chorei Demais, Dentro da Música II e Supernova.
Armandinho voando alto
Há tempos um dos nomes mais queridos entre os apreciadores do reggae no eixo Porto Alegre - Florianópolis, Armandinho passou, nos últimos anos, a espalhar sua boa vibração para o resto do país. Com o lançamento de Volume 5 (2009) e Sol Loiro (2013), o músico consolidou uma agenda fixa nas principais capitais do Brasil - e além das fronteiras. Argentina e Uruguai já estão entre os países em que Armandinho se sente em casa, com shows de ingressos quase sempre esgotados. Em setembro, será a vez de a Austrália receber o regueiro gaúcho. Para a noite deste sábado, o músico garante seus grandes hits, como Desenho de Deus e Semente, e canções do novo disco Sol Loiro, como A Ilha e Ainda Gosto de Você.
Chimarruts na área
Do reggae de raiz a outros ritmos jamaicanos, passando pelo pop e pela MPB, a Chimarruts passou os últimos anos explorando sonoridades. Essa mistura, reiterada em cinco discos, levou a banda a passar três anos em São Paulo e realizar shows por todo o país. Agora, o grupo está mirando a América Latina e planeja ampliar sua agenda para países que já recebem bem o reggae brasileiro, como Argentina, Uruguai e Chile. O cartão de visitas será o último trabalho da banda, o CD e DVD Só pra Brilhar - que terá as canções Roots Dance e Do Lado de Cá, confirmadas no repertório do show de amanhã. Também deverão entrar a cover de Meu Erro, do Paralamas do Sucesso, e homenagens ao mestre Bob Marley, sempre decididas na hora pela banda.