
Em 1978, Dancin Days (em reprise no Viva), novela escrita por Gilberto Braga, marcou a teledramaturgia ao captar a atmosfera disco e os hábitos da época. Agora, 36 anos depois, Rui Vilhena, que assina sua primeira novela como titular na Globo, pretende resgatar esse universo. Boogie Oogie, que estreia nesta segunda-feira, às 18h, na RBS TV, tem como espinha dorsal a história de Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin), trocadas na maternidade logo após o nascimento.
No ritmo de Boogie Oogie: coisas que marcaram o ano de 1978
Um dos principais cenários da novela é a boate de mesmo nome, frequentada por personagens da trama - o elenco vai ferver na pista ao som de Donna Summer e Bee Gees. O ponto de partida é o casamento de Sandra. A caminho da igreja, o noivo da jovem, Alex (Fernando Belo), presencia a queda de um avião pilotado por Rafael (Marco Pigossi). Ao tentar salvar o piloto, quem morre é Alex. Atormentado, Rafael, que está de casamento marcado com Vitória, se sente responsável por Sandra, por quem acaba se apaixonando. Assim, as vidas de Sandra e Vitória, jovens de personalidades opostas, se cruzam, e elas acabam descobrindo que suas histórias fazem parte de uma vingança arquitetada por Susana (Alessandra Negrini), após ser abandonada pelo pai de um dos bebês.
Quem é quem:
Rafael (Marcos Pigossi)

Jovem piloto criado pelos tios Mário (Guilherme Fontes) e Cristina (Fabíula Nascimento). De casamento marcado com Vitória (Bianca Bin), vai se apaixonar por Sandra (Isis Valverde).
Vitória (Bianca Bin)

Namorada de Rafael. Mimada e arrogante, acredita ser filha de Fernando (Marco Ricca) e Carlota (Giulia Gam). Vai disputar o amado com a enfermeira Sandra (Isis Valverde).
Carlota (Giulia Gam)
Falsa e manipuladora, guarda um segredo do passado. Mãe de Beto (Rodrigo Simas), de uma relação anterior, e de Vitória, que acredita ser sua filha. É enganada pelo marido Fernando.
Fernando (Marco Ricca)
Pai de criação de Vitória. Marido infiel, é perseguido pela ex-amante Susana (Alessandra Negrini). Casado com Carlota (Giulia Gam), envolve-se com Gilda (Letícia Spiller), com quem tem um filho.
Susana (Alessandra Negrini)
A vingativa ex-amante de Fernando. Ao saber da gravidez de Carlota no passado, troca a filha do casal por outra menina na maternidade. Após 20 anos, volta disposta a revelar o segredo.
Gilda (Letícia Spiller)
Funcionária da agência de viagens de Fernando, com quem tem um longo caso amoroso. Mãe de Rodrigo (Brenno Leone), surfista que se envolverá com a prima Daniele (Alice Wegmann).
Inês (Deborah Secco)
Aeromoça apaixonada pela profissão e de bem com a vida. É a melhor amiga de Susana (Alessandra Negrini) e filha dedicada do pai, Vicente (Francisco Cuoco).
Vicente (Francisco Cuoco)
Turrão, o pai de Inês, tem problemas de saúde e dá trabalho para a filha por se recusar a tomar remédios. Viverá uma relação com Madalena (Betty Faria), a avó biológica de Sandra.
Pedro (José Loreto)
É um rapaz de comportamento agressivo. Com a morte do irmão, vai querer reconquistar Sandra, com quem viveu um romance.
Elísio (Daniel Dantas)
Tenente-coronel linha dura do exército e suposto pai de Sandra. Casado com Beatriz (Heloísa Périssé), ainda é pai de Otávio (José Victor Pires) e Cláudia (Giovanna Rispoli).
Beatriz (Heloísa Périssé)
Dona de casa dedicada é reprimida pelo marido machista, Elísio. É a mãe coruja de Sandra, que acredita ser sua filha biológica, Otávio e Cláudia, uma adolescente problema.
Madalena (Betty Faria)
A mãe de Fernando é dona da mansão, na Gávea, onde mora a família. Tem energia de dar inveja a muita garotinha. Alto astral, ela tem um verdadeiro coração de mãe.
Leia mais matéria sobre TV e Entretenimento