
Um dia após o anúncio da demissão de Jayme de Almeida, o Flamengo acertou, enfim, a contratação de Ney Franco como novo comandante rubro-negro. O novo treinador assinou um contrato até o fim de 2015. Além de Ney, outros dois nomes farão parte da comissão rubro-negra: o auxiliar técnico Eder Bastos, e o preparador físico Alexandre Lopes. Os dois profissionais, que também estavam no time baiano, pediram demissão na segunda-feira.
Ney Franco já comanda as atividades desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e depois ao treino será apresentado oficialmente como novo treinador do Rubro-Negro. A estreia do novo técnico acontecerá já no próximo domingo, no Maracanã, contra o São Paulo, penúltima equipe comandada por Ney.
Depois de pedir demissão do Vitória, no domingo, Ney viajou para São Paulo. A negociação avançou rapidamente já que o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o Vice de futebol Wallim Vasconcellos participam de uma fórum na capital paulista.
Pelo contrato até o fim de 2015, Ney Franco vai receber algo em torno de R$ 350 mil mensais. Além das despesas com o treinador, o clube desembolsará uma quantia de aproximadamente R$ 60 mil por mês com os profissionais que virão com o ex-treinador do clube baiano.
Mesmo com a chegada do preparador físico Alexandre Lopes, Joelton Urtiga permanecerá no clube até a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Joelton já assinou um pré-contrato com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, time comandado por Jorginho.
* Lancepress