
Foi um Gre-Nal truncado, brigado e com alguns momentos de lucidez e qualidade técnica - todos eles do lado vencedor, o vermelho. Zero Hora relembra os 10 momentos que marcaram o clássico 402.
Relembre os lances da partida no Beira-Rio
Leia mais notícias sobre o Inter
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Veja o vídeo dos gols de Inter 2 x 0 Grêmio
1) Recepção ao estreante
Antes do início do jogo, uma mostra do respeito colorado ao novo comandante gremista. Estreante da tarde, Felipão foi abraçado e saudado por Abel e vários jogadores colorados.
2) Cartão de visitas de Rodriguinho

Confusão após entrada de Rodriguinho. Foto: Tadeu Vilani
Era apenas o primeiro minuto de jogo quando Rodriguinho, uma das surpresas de Felipão na escalação, deu o tom do que seriam os primeiros 45 minutos do clássico.
Em disputa com Willians, na lateral do campo, o meia desferiu um pontapé no volante e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo.
3) Dudu perde a chance
Passaram-se 37 minutos de um jogo modorrento e sem chances de gol até que Dudu recebeu a bola livre, de frente para Dida. Era a oportunidade de ouro para abrir o placar.
O camisa 7 dominou, ajeitou o corpo, mas chutou caindo, o que o fez pegar embaixo da bola e mandar longe, por cima do gol.
4) Fernandinho na cara do gol
O Grêmio chegou de novo na cara de Dida aos 11 minutos da segunda etapa. Giuliano deu passe açucarado para Fernandinho, que entrara no lugar de Rodriguinho no intervalo. O auxiliar, porém, parou o lance para marcar impedimento. As imagens da televisão mostram que o camisa 77 estava em posição legal.
5) O pequeno gigante abre o placar

Jogadores comemoram o gol de Aránguiz. Foto: Tadeu Vilani
Alex dominou, arrancou, passou por marcadores gremistas e serviu Fabrício do lado esquerdo. O lateral teve tempo de ajeitar e levantar na área, onde estava um destinatário improvável para uma bola aérea: Aránguiz.
Do alto de seus 1,71m, saltou em meio aos zagueiros rivais para testar firme, vencendo Marcelo Grohe e abrindo o placar.
6) Quase frango de Dida
Em busca do empate, o Grêmio foi ao ataque. Barcos fez sua tentativa de igualar o placar ao arriscar um chute de fora da área. A bola saiu fraca, tranquila para Dida.
O experiente goleiro preparou-se para a defesa, fez o movimento para encaixar a bola, mas ela escapou. Para sua sorte, saiu pela linha de fundo.
7) Werley por cima
Em mais uma investida tricolor em busca do empate, Fellipe Bastos cobrou escanteio da esquerda e Werley fez o deslocamento que tantas vezes lhe rendeu gols com a camisa gremista: antecipou-se à marcação no primeiro pau.
O cabeceio, porém, saiu alto demais, por cima do gol de Dida.
8) Claudio Winck vai à loucura

Foto: Diego Vara
As esperanças gremistas se esvaíram aos 39 minutos do segundo tempo. Tudo começou com um escanteio para o Grêmio que a zaga colorada afastou. Aránguiz iniciou o contra-ataque e acionou D'Alessandro pela direita.
O argentino livrou-se da marcação e lançou Claudio Winck com o pé direito. O jovem teve calma de veterano para cortar a marcação e bater no contrapé de Marcelo Grohe, lance que precipitou uma comemoração incontida do lateral que entrou no intervalo.
9) Wellington Paulista por cobertura

Foto: Bruno Alencastro
O terceiro gol poderia ter vindo em um lance épico. Wellington Paulista, que recém entrara no lugar de Rafael Moura, percebeu Marcelo Grohe adiantado. Foi a senha para que chutasse de longe, procurando encobrir o goleiro gremista. A bola passou rente à trave esquerda.
10) D'Alessandro muito perto
Minutos finais de jogo, o Inter administra o placar trocando passes no campo de ataque até que Wellington Paulista sofre falta. Era uma boa chance para levantar a bola na área.