
Dudu, pela esquerda. D'Alessandro, pela direita. Assim, os principais armadores de Grêmio e Inter se movimentaram no clássico 403, deste domingo, pelo Brasileirão. Curiosamente, apesar do camisa 7 gremista ter ficado boa parte do jogo pelo lado esquerdo do ataque, ele criou a jogada do primeiro gol, marcado por Luan, em um contra-ataque puxado pela direita.
Árbitro não relata confusões em súmula
O meia-atacante se movimentou intensamente no lado esquerdo do ataque - eventualmente, os dois meias-atacantes de velocidade invertiam seus posicionamentos para confundir a defesa, e assim surgiram os dois primeiros gols, com Dudu na direita e Luan na esquerda. Os três homens de frente seguravam a bola para a chegada dos volantes - como no segundo gol, em que Luan lançou Ramiro dentro da área.
Grêmio passa o Inter pela primeira vez em quase cinco meses

Sem Cláudio Winck, lesionado, o Inter teve menos apoio do lateral-direito Wellington Silva. Com isso, D'Alessandro foi o responsável por povoar a direita e evitar os avanços de Zé Roberto. O argentino também buscou o jogo no centro do gramado em algumas oportunidades. No entanto, a distância entre os blocos do time impediram jogadas produtivas do camisa 10.

Crédito dos mapas de calor: Footstats/Adaptação Arte ZH
*ZHESPORTES