
Líder da Guarda Popular, Gilberto Bittencourt Viégas afirmou ter desistido de alugar um ginásio em Sapucaia do Sul para receber torcedores ligados à Hinchadas Unidas Argentinas (HUA), associação de torcidas conhecida por atos violentos e ligação com políticos no país vizinho. A decisão foi tomada após a repercussão negativa de entrevistas do torcedor do Inter afirmando que abrigaria de 300 a 500 barrabravas na cidade.
Autoridades temem ação de barrabravas em meio a protestos na Copa em Porto Alegre
Agora, o número deve girar entre 100 e 150 hinchas, e todos devem ficar em casas de integrantes da Popular em Sapucaia e na Regiao Metropolitana. A informação foi dada em depoimento na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, no início da tarde desta sexta-feira.
- Pode haver torcedores aqui? Pode. Mas ficarão em casas de torcedores. Agora, os orgãos de segurança vão investigar quem são esses torcedores - disse o delegado Daniel Ordahi.
Os torcedores virão ao Estado para acompanhar o confronto entre Nigéria e Argentia, em 25 de junho, no Estádio Beira-Rio. Giba do Trem, como é conhecido, deixou a delegacia evitando a imprensa:
- Não foi feito nada ilegal. Tudo por meios legais.