Copa 2014

Argentino na Copa

Líder da Popular desiste de alugar ginásio para barrabravas em Sapucaia do Sul

Giba do Trem afirmou, em depoimento, que número de torcedores argentinos que receberá caiu de 500 para 150

Pedro Moreira / Agencia RBS
Gilberto Viégas deixou a delegacia em Sapucaia do Sul evitando a imprensa

Líder da Guarda Popular, Gilberto Bittencourt Viégas afirmou ter desistido de alugar um ginásio em Sapucaia do Sul para receber torcedores ligados à Hinchadas Unidas Argentinas (HUA), associação de torcidas conhecida por atos violentos e ligação com políticos no país vizinho. A decisão foi tomada após a repercussão negativa de entrevistas do torcedor do Inter afirmando que abrigaria de 300 a 500 barrabravas na cidade.

Autoridades temem ação de barrabravas em meio a protestos na Copa em Porto Alegre

Agora, o número deve girar entre 100 e 150 hinchas, e todos devem ficar em casas de integrantes da Popular em Sapucaia e na Regiao Metropolitana. A informação foi dada em depoimento na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, no início da tarde desta sexta-feira.

- Pode haver torcedores aqui? Pode. Mas ficarão em casas de torcedores. Agora, os orgãos de segurança vão investigar quem são esses torcedores - disse o delegado Daniel Ordahi.

Os torcedores virão ao Estado para acompanhar o confronto entre Nigéria e Argentia, em 25 de junho, no Estádio Beira-Rio. Giba do Trem, como é conhecido, deixou a delegacia evitando a imprensa:

- Não foi feito nada ilegal. Tudo por meios legais.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00