
A seleção alemã sofreu mais um desfalque nessa quinta-feira: o meia Lars Bender, que joga no Bayer Leverkusen, se machucou na coxa direita durante treino no Tirol Italiano e desistiu de participar da Copa.
- É uma grande decepção quando um atleta precisa ser cortado pouco antes de um grande torneio, sinto muito por Lars -, comentou o técnico Joachim Löw, no site da Federação Alemã (DFB).
- Sei que ele realmente queria ir ao Brasil -, completou citando o jogador como um "modelo".
A Alemanha vem sofrendo com uma série de jogadores lesionados. O capitão Philipp Lahm e o goleiro Manuel Neuer, que não iniciaram a preparação no Tirol por conta de lesões no ombro e no tornozelo, respectivamente, devem se juntar ao grupo nesta sexta-feira. Já o irmão gêmeo de Lars, o volante Sven Bender, do Borussia Dortmund, sofreu vários problemas físicos ao longo da temporada e sequer entrou na pré-lista.
Após dez dias de treinos na Itália, os alemães voltam ao seu país para enfrentar o Camarões em amistoso, em 1º de junho em Moenchengladbach. No dia seguinte, Löw anunciará a lista definitiva para Copa com 23 nomes. O último amistoso será no dia 6 de junho em Mainz.
A Alemanha integra o grupo G da Copa, junto com Estados Unidos, Gana e Portugal, que será o adversário na estreia no dia 16 de junho, na Arena Fonte Nova de Salvador.
AFP