
A 29 dias da copa, Prefeitura de Porto Alegre e Inter ainda negociam a retirada do entulho do Beira-Rio para a construção do estacionamento da Fifa. Porém, diante da posição de Inter e Andrade Gutierrez, que afirmam não ter responsabilidade pela remoção dos restos da obra, ao custo aproximado de R$ 1 milhão, a Prefeitura já pede autorizações ao Governo Federal e à Caixa Econômica Federal para modificar o projeto do estacionamento, mantendo o entulho durante a Copa.
- Hoje, vou falar com o ministro (do esporte) Aldo Rebelo para tratar da mudança no projeto - disse o prefeito José Fortunati, ao chegar ao evento Experiência Porto Alegre, que promove as ações da cidade paz a Copa do Mundo.
O problema se arrasta desde o final da reforma do Beira-Rio. O local, ao lado do estádio, é um terreno da Prefeitura que deve receber um estacionamento para 1,4 mil vagas. Cerca de 500 vagas já têm o espaço liberado. O entulho está em uma área onde seriam colocadas as restantes.
- O terreno não é do Inter. Estamos trabalhando juntos para encontrar uma solução, já que superamos dificuldades bem maiores nessa caminhada até a Copa - disse o presidente colorado Giovanni Luigi, que se encontrou nesta terça-feira com o prefeito.
A Prefeitura não quis detalhar como seriam as mudanças de projeto, já que ainda haveria chance de retirada do entulho. A decisão deve ser tomada até o início da próxima semana.
*ZHESPORTES