
O meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, sofreu uma recaída na sua lesão no joelho direito e não poderá disputar a Copa do Mundo no Brasil, informaram nesta quarta-feira vários veículos da imprensa espanhola.
Confira as listas de convocações das seleções para a Copa do Mundo
Filho do tetracampeão Mazinho, Thiago, de 23 anos, foi pré-convocado na lista de 30 atletas divulgada pelo técnico da Espanha, Vicente del Bosque, mas seria um dos sete jogadores cortados por conta desta lesão.
- Thiago Alcântara não disputará o Mundial do Brasil, depois de ter sofrido uma recaída na recuperação da sua lesão no joelho. O jogador do Bayern não estará recuperado a tempo e Del Bosque não poderá incluí-lo na lista definitiva dos 23 - afirmou o diário esportivo Marca, o mais vendido do país.
O jornal AS, principal concorrente do Marca, também deu como certa o desfalque do meia.
- Thiago Alcântara está fora do Mundial - sentenciou a publicação, explicando que o jogador voltou a sofrer dores no mesmo joelho.
Thiago sofreu uma ruptura parcial do ligamento do joelho direito no dia 29 de março, em partida entre Bayern e Hoffenheim, que terminou empatada em 3 a 3.
No momento da lesão, o tempo de recuperação foi avaliado em 6 a 8 semanas. Um mês depois, voltou a correr e o técnico Josep Guardiola cogitou escalá-lo contra o Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha, marcada para o próximo sábado em Berlim.
*AFP