
Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Panamá no primeiro teste para a Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que a Seleção Brasileira ainda não está pronta para o Mundial. Em entrevista coletiva no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Felipão reforçou que o entrosamento deve estar melhor na partida contra a Sérvia, na sexta, e ainda mais afinado frente à Croácia.
> TEMPO REAL: relembre a partida lance a lance
> Luiz Zini Pires: Neymar vale uma Seleção inteira
> Cotação ZH: Neymar joga brincando no amistoso contra o Panamá
> "Tem que chegar junto mesmo", diz Neymar sobre marcação forte
- Nos primeiros 15, 20 minutos, pedimos para marcar em cima, sim. Nossa conexão entre defesa e meio não estava correta. Estávamos perdendo a segunda bola, mal distribuídos em campo. Depois dos 20 minutos, começamos a melhorar. Mas temos que lembrar que essa equipe jogou junta pela última vez três meses atrás. Minha preocupação continua, mas com menos ênfase do que nos últimos dias - afirmou.
Para o treinador brasileiro, a saída de bola no início do jogo não encaixava, enquanto o Panamá se fechava com todo o time atrás da bola. Foi a partir de uma mudança de posição de Oscar que, segundo Felipão, a equipe passou a controlar a partida.
- A equipe do Panamá jogava do meio para trás com todos os jogadores. Compactava e a gente não conseguia sair. Ficávamos trocando bola, sem condições de trabalhar no meio. Quando o Oscar trocou com o Ramires, conseguimos fazer alguma coisa. Falta um pouco ainda. Mas também tivemos sete dias de trabalho intensivo. Estou cobrando sempre mais porque é o papel do técnico, porém, sei que eles estão se recuperando - analisou.
No confronto contra a Sérvia em São Paulo, nenhum jogador deve ser poupado, declarou Felipão. Thiago Silva e Paulinho, que ficaram de fora nesta terça, provavelmente retornam. Neymar, o melhor em campo, ainda precisa ganhar ritmo, segundo o técnico.
- Ele (Neymar) estava sendo poupado no time dele (Barcelona) porque estava machucado. Precisa é de ritmo. Não vai ser poupado, não. O Neymar é um atleta que a cada dia tem uma jogada diferente, improvisa muito bem. É muito rápido, ágil - disse. - No jogo de sexta, nenhum (jogador) deve ser poupado. Os que estão na Granja (Comary) terão condições de ir para o jogo. A ideia é colocarmos 100% da equipe que vai começar o jogo contra a Croácia - completou.
Scolari elogiou a participação de Willian, Oscar, Ramires e Hernanes no meio-campo. Salientou que os quatro jogadores podem cumprir diversas funções no setor, dependendo do andamento das partidas. E explicou o motivo de enfrentar uma seleção mais fraca no primeiro jogo de preparação para o Mundial.
- Escolhemos enfrentar uma seleção mais fraca porque os jogadores ainda não estão prontos. O teste valeu a pena, sim. Agora é continuar nesse mesmo ritmo até o jogo de sexta e depois contra a Croácia. Estaremos muito melhores do que agora - finalizou.