
O ônibus com os 23 jogadores da Seleção Brasileira atravessou o portão da Granja Comary às 12h07min. A delegação era esperada em Teresópolis apenas por volta de 13h, mas todos os jogadores chegaram à Base Aérea do Rio de Janeiro 20 minutos antes do horário marcado, que era 11h.
A subida até a concentração, que fica na serra fluminense, aconteceu antes do tempo. São 100 quilômetros desde a Cidade Maravilhosa.
Hoje, o dia será preenchido com uma avaliação geral, médica e física, para ver a situação de cada um após a batalha do Mineirão, onde o goleiro Julio César e o travessão salvaram o Brasil na classificação conquistada nos pênaltis.
O técnico Luiz Felipe Scolari terá de decidir quem entra no lugar de Luiz Gustavo, suspenso com dois cartões amarelos. Paulinho é o mais cotado, mas podem surgir também Ramires, Henrique e até Dante, passando David Luiz para a função de Luiz Gustavo.
Outra alteração possível é Maicon no lugar de Daniel Alves, para reforçar o lado direito da defesa, no qual Thiago Silva tem de jogar por ele e o lateral-direito.
Neymar, que jogou com dores no joelho após receber uma pancada no início da partida contra o Chile, será reavaliado. O médico Jose Luiz Runco diz que ele não preocupa.