
O domingo no Rio de Janeiro é uma prévia do que vai ocorrer em Porto Alegre no dia 25 de junho, quando a Argentina enfrenta a Nigéria no Beira-Rio. Para a estreia contra a Bósnia no Maracanã, às 19h, cerca de 20 mil argentinos invadiram a cidade. Antes do jogo a concentração foi em Copacabana.
Acompanhe AO VIVO o jogo entre Argentina x Croácia
Confira a tabela completa da Copa do Mundo
Com bandeiras e bumbos, bloquearam o trânsito da Avenida Atlântica, e a polícia teve que usar spray de pimenta para dispersar a multidão. No começo da tarde ficaram pulando e cantando sem parar na frente do estádio, especialmente com músicas provocando Pelé. Os mais otimistas falavam em 40 mil.
Uma cervejaria, patrocinadora da seleção argentina, fez um grande investimento e montou um bar próximo ao Maracanã. Foi o ponto de encontro oficial da torcida. Com música ao vivo, choripan, hamburguesa e muita cerveja. Em Porto Alegre, a ação será repetida.
Muitos dos argentinos que vieram ao Rio estavam sem ingresso. Tentaram de todas as maneiras conseguir um bilhete, mas sofreram nas mãos dos cambistas, que estavam pedindo até R$ 1,5 mil por uma entrada que custava R$ 60 no site da FIFA. A saída será ver o jogo na fan fest.
Depois da partida contra a Bósnia, às 19h, a delegação argentina retornará para Belo Horizonte. No dia 21 o adversário será o Irã no Mineirão. A viagem para Porto Alegre está prevista para o dia 23 de junho.