
O meia Arturo Vidal voltou a desfalcar o treino da seleção chilena nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, e sua presença na estreia da Copa do Mundo diante da Austrália, sexta-feira, parece cada vez mais improvável. O jogador ainda se recupera de uma inflamação no joelho direito, fruto de uma artroscopia realizada no local há um mês.
Leia todas as notícias sobre a Copa
A recuperação de Vidal após a cirurgia foi surpreendente e ele atuou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte, em amistoso na última quarta-feira, mas não treinou com os companheiros desde então. No último sábado, sentindo fortes dores, o chileno foi submetido a uma ressonância magnética em Belo Horizonte e a inflamação foi constatada.
Por isso, Vidal voltou a fazer apenas um trabalho leve nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Sem ele nas últimas atividades, o técnico Jorge Sampaoli testou Jean Beausejour e Felipe Gutiérrez, que devem disputar a vaga caso o jogador da Juventus não tenha condições de atuar.
Os jogadores do Chile admitem a expectativa pela recuperação do colega. O defensor Gonzalo Jara, por exemplo, disse que Vidal tem se comportado normalmente nos últimos dias, com otimismo.
- Temos que esperar para ver se ele vai poder jogar. Esperamos que possa - comentou.
Já o volante da seleção Marcelo Díaz preferiu exaltar a força do grupo:
- Somos uma equipe, isso é mais forte que qualquer jogador.
Ainda sem saber se contará com Vidal, o Chile estreia sexta-feira diante da Austrália, na Arena Pantanal. Depois, pelo Grupo B do Mundial, terá pela frente a Espanha, dia 18, no Maracanã, e Holanda, dia 23, no Itaquerão.
