
A seleção do Uruguai já está no avião rumo ao Brasil. O elenco celeste deixou a concentração da equipe em Montevidéu, chamada de Complexo Celeste, e partiu por volta das 14h para o Aeroporto Internacional de Carrasco, onde os jogadores eram esperados por algumas dezenas de torcedores que foram até lá para se despedir. Antes de partir, Diego Forlán postou foto dentro do avião com o volante Diego Pérez:
Quem também estava presente no aeroporto era o personagem "Fantasma de 50", criado pela empresa que fornece material esportivo para a seleção uruguaia - a Puma. Numa peça publicitária que causou rebuliço no fim do ano passada, o Fantasma vem ao Rio e assusta os brasileiros, numa referência explícita ao Maracanazzo.
Na ocasião, o capitão da equipe, Diego Lugano, criticou a campanha, lembrando que a seleção uruguaia, apesar da vitória na final da Copa de 1950, é querida por muitos brasileiros, e que a brincadeira poderia fazer os donos da casa torcerem contra os uruguaios nos jogos.
A seleção do Uruguai é esperada por volta das 18 horas no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A delegação vai ficar hospedada em Sete Lagoas, que fica a 100km da capital mineira. A equipe estreia contra a Costa Rica, sábado, em Fortaleza.
