
A presidente Dilma Rousseff recebeu a taça da Copa do Mundo das mãos do mandatário da Fifa, Joseph Blatter, nesta segunda-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto. Dilma ergueu o troféu junto com o capitão do penta, Cafu. Ela reforçou que o país está preparado para receber os turistas durante o Mundial.
- Nós sabemos que estamos prontos, os estádios estão prontos, muitos deles já foram palco dos campeonatos estaduais e do Campeonato Brasileiro. E os torcedores que já os conheceram sabem que são modernos, confortáveis e seguros. Continuaremos trabalhando muito para que esta seja, de fato e de direito, a Copa das Copas. Nossa dedicação será tão grande quanto a nossa torcida - afirmou a presidente.
Conforme Dilma, os aeroportos estarão aptos a dar conta do intenso movimento nos principais destinos, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Natal. Reforçou ainda que a segurança nas cidades está garantida:
- A estrutura de segurança que organizamos vai proporcionar a todos a tranquilidade necessária para aproveitar os jogos, as festas e os passeios para conhecer as nossas belezas - citou.