
O zagueiro e capitão da seleção do Uruguai, Diego Lugano, publicou em suas contas do Twitter e Facebook uma mensagem de apoio ao companheiro de equipe Luis Suárez, que foi punido pela Fifa devido a uma mordida no zagueiro Chiellini, da Itália. O atacante uruguaio sofreu uma pena de nove jogos e quatro meses longe do futebol. Além disso, a Adidas suspendeu as atividades publicitárias com Suárez durante o Mundial.
A punição não se aplica apenas para jogos pela seleção uruguaia, mas também para partidas pelo clube em que estiver atuando - atualmente Luisito joga no Liverpool, da Inglaterra. Além disso, terá de pagar uma multa de US$ 110 mil.
Vampiro uruguaio: relembre as mordidas desferidas por Luis Suárez
Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Leia o texto publicado por Diego Lugano na íntegra:
"Indignação, impotência; creio que é isso o que todos sentimos. Todos nós gostaríamos de um mundo mais justo, mas simplesmente esse mundo não existe. Os que mandam, mandam, e os fortes, são os fortes... Não nos julgam com a mesma lei.
Abraço ao Luis, que como sempre se levantará, e principalmente a família, que é quem mais sofre nestes casos, sigam sentindo-se orgulhosos dele, ele merece.
Nada vai nos parar. Seguiremos adiante com humildade, união, compromisso, reconhecimento dos erros e com a cabeça sempre erguida".
Até às 15h30min desta quinta-feira o post no Facebook já havia sido compartilhado por mais de 14 mil pessoas e curtido por quase 33 mil. No twitter, mais de 4 mil usuários da rede retuitaram (compartilharam) a mensagem e quase 2,5 mil curtiram a publicação.
A página de Diego Lugano no Facebook, onde o texto foi publicado, tem 337.155 curtidas. No Twitter, o jogador é seguido por 244.308 usuários da rede.
* ZH Esportes
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa. Clique nos sistemas operacionais abaixo:
Android
IOS