
Mesmo com um público bem diferente do que se verá na próxima quarta-feira no jogo entre Argentina e Nigéria, a Brigada Militar aproveita o confronto entre Coréia do Sul e Argélia neste domingo, às 16h, para ensaiar mudanças no policiamento das proximidades do estádio Beira-Rio. Ao contrário das outras duas partidas da Copa do Mundo em Porto Alegre, a presença do policiamento ostensivo é grande nos acessos às áreas do estádio.
Leia mais:
Porto Alegre se prepara para receber uma legião de argentinos
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Fifa considera invasão de chilenos ao Maracanã como "vergonhosa"
Quatro torcedores chilenos que invadiram Maracanã foram enganados
Confira a tabela completa da Copa do Mundo
O comandante do Policiamento Metropolitano e do Batalhão Copa, coronel João Diniz Godói, confirma a mudança de atuação da BM:
- O efetivo é o mesmo, mas foram reforçados. Temos seis ou sete batalhões atuando.
A Brigada Militar também fará um teste hoje dentro do estádio. A partida será monitorada por cerca de 450 stewards - os agentes de segurança da Fifa - e 140 soldados da BM, que pela primeira vez, desde o início do Mundial em Porto Alegre, estarão circulando no meio dos torcedores enquanto a bola estiver rolando.
A decisão foi tomada pela Secretaria de Segurança Pública neste fim de semana e será testada hoje, a pedido do Comitê Organizador Local (COL). O objetivo é evitar incidentes na próxima quarta-feira, quando haverá uma invasão de argentinos na Capital.