
Pouco mais de uma hora depois de desembarcar em Porto Alegre, nesta segunda-feira, a seleção da Nigéria já iniciava o primeiro treinamento para a decisão desta quarta, contra a Argentina, no Beira-Rio. Basta um empate para que a equipe africana chegue às oitavas de final da Copa do Mundo.
Antes do treinamento, os jogadores receberam, dentro de campo, uma mensagem de incentivo de Adamu Emozozo, embaixador da Nigéria no Brasil, que havia chegado de São Paulo.
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
A primeira parte do trabalho, realizada na Arena do Grêmio, foi com portões abertos. Quando os jogadores passaram a trabalhar com bola, os jornalistas precisaram se retirar.
Existe a possibilidade de que o técnico Stephen Keshi faça mudanças em relação ao time que derrotou Bósnia por 1 a 0.
Uma das hipóteses é a troca de Babatunde por Moses. Ex-jogador do Chelsea, atualmente no também inglês Liverpool, Moses chegou a deixar no banco o brasileiro Oscar, titular da Seleção Brasileira.
Cerca de 20 jornalistas nigerianos acompanham a seleção no Brasil. Um deles é Udoh Colin, do canal de televisão Supersport, que vê no confronto a possibilidade de Nigéria vingar-se da Argentina. Até hoje, foram três confrontos e três derrotas.