
O centroavante da Seleção Brasileira saiu em defesa de Suárez, do Uruguai, punido pela Fifa com quatro meses de suspensão e nove jogos oficiais por ter mordido o ombro de um jogador da Itália.
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Fred entende que ele deveria mesmo ser punido, porém, que o castigo foi pesado demais, podendo inviabilizar a carreira do atacante. Foi além: disse que gostaria de vê-lo jogando ainda nesta Copa, o que não irá acontecer.
- Ele errou, claro. Mas é um ser humano. Ali no calor do jogo pode acontecer um desatino. Uma pena assim pode liquidar com a carreira de um atleta. Ele ficará marcado. A punição foi severa demais - afirmou Fred.
Sobre o Chile, adversário da Seleção Brasileira no sábado, em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, valendo vaga nas quartas de final, o camisa 9 do técnico Luiz Felipe Scolari fez vários elogios ao meio-campo e à disciplina tática. Fred disse que há vários jogadores de qualidade do meio para a frente, e todos se movimentam bastante.
No entanto, ele admitiu que pode ter alguma vantagem na questão da altura, já que a zaga chilena é baixa.
- Terei alguma vantagem, sim. Sou mais alto. Mas eles tem qualidade no cabeceio, não dá para esquece isto - ressalvou.
Depois de marcar um gol contra Camarões, desencantando na Copa, Fred reconheceu que se sentiu um tanto mais aliviado. Com educação, sem alterar o tom da voz, fez um pequeno desabafo.
- Fui mais criticado agora do que na Copa das Confederações, mas o Felipão e o grupo de novo acreditaram em mim. E o final desta história a gente já conhece - afirmou, demonstrando confiança em seguir fazendo gols na Copa.
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.
Android
IOS
ZH ESPORTES