
A contrariedade à Copa do Mundo motiva protestos em diferentes cidades brasileiras nesta quinta-feira. Em Porto Alegre, a concentração começou por volta do meio-dia, em frente à prefeitura, no Centro Histórico. Cerca de uma hora e meia depois, começou a caminhada.
A manifestação tem a participação de movimentos estudantis, sindicais e comunistas, entre outros. Os grupos questionam mortes durante construção de estádios, remoções para obras e gastos públicos com o evento.
Depois de saírem em caminhada, manifestantes fizeram pichações e quebraram vidros de prédios públicos e privados. A caminhada saiu da frente da prefeitura por volta das 13h30min, passou pela vias Júlio de Castilhos, Voluntários da Pátria e Salgado Filho, onde prédios como o da Caixa e o da Oi foram alvo de pedradas. Depois, a manifestação seguiu pela Borges de Medeiros.
Veja como foi a cobertura do protesto
O texto publicado na página do Bloco de Luta pelo Transporte Público, que reúne diferentes organizações, ressalta reivindicações como "direito a livre manifestação", "desmilitarização da polícia" e "dignidade da população em situação de rua".