
A primeira leva de nigerianos passou batida pela zona mista. Capitaneados pelo volante Obi Mikel, olhavam para os jornalistas com um sorriso de canto de boca. Mas quem todos queriam ouvir, de fato, era Ahmed Musa, o único que ensaiou roubar a cena de Messi no Beira-Rio.
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira quem são os classificados às oitavas de final
Baixinho, franzino e de fala em tom baixo, quase para dentro, o jogador de 21 anos, joia do CSKA Moscou, parecia ainda atordoado com o sucesso planetário que recém havia alcançado.
- Fazer dois gols em Copa do Mundo, em uma equipe como a Argentina... Estou feliz demais.
Musa saiu do Beira-Rio com recorde. Foi o primeiro nigeriano a fazer dois gols em um jogo de Copa. Nem Kanu, Okosha ou Finidi George consguiram esse feito. Os jornalistas africanos, que quase imploravam por algumas palavras dos primeiros jogadores que passaram, agora se exibiam orgulhsos com as palavras e a simplicidade do mais novo candidado a ídolo do país. E ele falou sem economizar frases.
- Musa, esses foram os gols mais importantes da sua vida?
- Sem dúvida, fazer gols numa equipe como a Argentina, para o mundo todo. Foi fantástico - disse.
Destaque da seleção nigeriana no Mundial Sub-20 em 2011, Musa é da confiança do técnico Stephen Keshi. É um dos três que estiveram em todos os oito jogos das Eliminatórias e atuou em cinco das seis partidas na campanha vitoriosa da Copa da África de Nações. Até ontem, contava apenas cinco gols pela seleção desde a estreia, aos 17 anos.
Informado de que, durante o jogo, jornalistas brasileiros resumiam o jogo como Messi 2x2 Musa, o nigeriano abriu um largo sorriso. Foi como s doe tivesse escutado uma sinfonia.
- Isso é demais, Messi é um dos principaois jogadores do mundo. Ser colocado dessa forma, ao lado dele, para mim é um grande orgulho - disse, sorridente.
Antes de sair, pergunto se acabara de viver no Beira-Rio uma tade sonho. De primeira, com classe, como no primeiro gol, o atacante devolveu:
- Sim, é um dia de sonho, tudo o que aconteceu no campo é digno disso. Não sei como resumir tudo o que senti - disse Musa, o Messi da Nigéria. Pelo menos, hoje.
Em fotos, o jogão no Beira-Rio:
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.